SEGUNDA, 16/10/2017, 06:10

Descontentes, boxistas da Ceasa preparam “debandada” em Londrina

Comerciantes estudam possibilidade de mudar para central de abastecimento particular, que está sendo construída na zona sul da cidade. O que mais desagrada os boxistas é o reajuste do início do ano que quase dobrou a taxa paga para a utilização do espaço.

A Central de Abastecimento de Londrina é a segunda maior do estado, mas pode acabar perdendo muitos boxistas no decorrer dos próximos meses. Parte dos 60 comerciantes que atendem mais de três mil pessoas na Ceasa todos os dias estuda a possibilidade de realizar uma debandada para uma outra central, que estaria sendo construída pela iniciativa privada na zona sul da cidade. Luciano Novak, que comercializa bananas na Ceasa há quase 20 anos, destaca que o que mais desagradou os boxistas foi o reajuste, aplicado em abril deste ano, que quase dobrou a taxa paga por eles para a utilização do espaço.

Em contrapartida ao aumento, a Ceasa fez a construção dos novos banheiros da área, tapou alguns buracos do asfalto, mas, na avaliação do boxista, não chegou nem perto de ser suficiente para sanar todos os problemas.

Luciano destaca, ainda, que sempre quando os boxistas vão reclamar, a administração da central informa para eles procurarem um outro local para trabalhar.

A reportagem da rádio CBN Londrina também tentou contato com a administração da Ceasa, mas recebeu a informação de que o gerente em Londrina e o diretor-presidente da central no estado não estavam trabalhando por conta do feriado e só poderiam conceder entrevistas sobre o assunto na segunda-feira.

Por Pauta CBN

Comentários