QUARTA, 14/12/2016, 18:52

Detran comemora utilização de procedimentos on-line para atendimento ao público

São mais de 5,4 milhões de ações realizadas em todo estado por meio do novo sistema informatizado

O ano de 2016 foi mais tranquilo para o Departamento de Trânsito do Paraná – Detran, tudo porque houve implantação de um sistema de atendimento ao público de forma informatizada e on-line. São atendimentos por meio de totens e até pela internet e postos de atendimento com flexibilidade nos horários.

Em 2015 servidores terceirizados ou não do órgão fizeram várias pequenas greves em busca de contratação de pessoal. Com os serviços de autoatendimento as demandas aos servidores reduziram.

Segundo o diretor geral do Detran no Paraná, Marcos Traad, eles comemoram a inserção dos novos projetos de informatização do sistema de auto atendimento com mais de 5,4 milhões de procedimentos realizados pela população durante o ano.

Há ainda projetos previstos para inserção em todo estado que facilite o atendimento ao público. Apesar de facilitar para o atendimento ao público o presidente do órgão admite ter reduzido a contratação de profissionais no setor desde 2011.

Com isso os mutirões que foram característicos no ano passado por falta de efetivo, especialmente para emissão de carteiras de motorista, na primeira habilitação, não foram tão necessários. O ritmo também reduziu por causa da crise.

Em Londrina os serviços de autoatendimento com totens e de horário flexível de atendimento ao público está no Londrina Norte Shopping.

Comentários