SEGUNDA, 07/06/2021, 19:12

Dia dos Namorados deve aumentar movimentação em shoppings da cidade

Expectativa é igualar vendas do período pré pandemia e, para isso, estratégias foram criadas para driblar crescimento dos meios digitais.

Os lojistas esperam que a procura pelos shoppings centers aumente ao longo da semana que antecede a terceira data mais importante para o varejo. Assim como no comércio de rua, as lojas estão autorizadas a funcionar na sexta-feira (11), feriado do padroeiro de Londrina, e véspera do Dia dos Namorados.

No entanto, o horário de atendimento é diferente, das 14h às 20h. O setor gastronômico funciona a partir das 11h, com fechamento no mesmo período das lojas. No sábado e na segunda-feira (14), expediente normal, das 11h às 20h. No domingo, tudo fechado, seguindo decreto estadual.

Ana Paula Castilho, gerente de marketing do Shopping Aurora, na região sul de Londrina destaca a importância da data para o varejo londrinense e considera que as compras para o Dia dos Namorados podem ser um importante fator de recuperação econômica para as lojas. Para atrair os consumidores, o espaço preparou uma série de facilidades, como estacionamento grátis em alguns horários do dia e sorteios de prêmios.

A criação de campanhas para atrair o público para os espaços também foi uma opção para o Shopping Boulevard, na zona leste. O superintendente Maurício Morelato acredita que diante do crescimento das lojas virtuais, valorizar a experiência do local, para além da compra, é fundamental para fidelizar os clientes. Ele afirma que a chegada do inverno marca um crescimento ainda maior na procura pelo segmento de vestuário, que deve ganhar impulso com o Dia dos Namorados.

Morelato avalia que o faturamento vem aumentando desde o início do ano e diz que a expectativa é de que as vendas possam se equiparar ao período pré pandemia. O superintendente, no entanto, não descarta possibilidade de que as compras possam, inclusive, superar os números registrados em 2019.

De acordo com os shoppings, os espaços estão preparados para receberem os consumidores com segurança, respeitando os protocolos de prevenção à Covid-19, como medição de temperatura, uso obrigatório de máscara e ocupação de 50% da capacidade normal dos locais.

Comentários