QUINTA, 22/08/2019, 17:09

Dinheiro para reforma geral do Colégio Champagnat sai com quatro anos de atraso

Os 125 mil reais liberados vão ser usados para a primeira etapa das obras, que preveem troca de pisos, telhado, portas e janelas, além da comprar de novos mobiliários e equipamentos.

O Fundepar, Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional, liberou cerca de 125 mil reais para a realização de uma reforma geral na Escola Estadual Marcelino Champagnat, em Londrina, um dos maiores e mais tradicionais colégios de todo o norte do estado. O próximo passo do processo é a formulação de uma licitação para contratar a empresa que ficará responsável pelas obras. A informação foi repassada à imprensa pelo deputado estadual Cobra Repórter.

A verba, apesar de importante, sai com quatro anos de atraso. A direção do colégio fez a requisição do dinheiro para a realização da reforma em 2015. De lá para cá, o pedido enfrentou uma série de impasses burocráticos, além de uma lentidão significativa para análise na Secretaria Estadual de Educação e, posteriormente, no Fundepar.

De acordo com o deputado, o dinheiro vai ser usado para a execução da primeira etapa das obras, que preveem troca de telhado, piso, portas e janelas, além de melhorias nos sistemas hidráulico e elétrico, e a aquisição de novos mobiliários e equipamentos para alunos e professores.

Ainda não há prazo para o início da reforma. Tentamos contato com a direção do colégio, para saber mais detalhes de como as obras vão ser realizadas, mas não obtivemos retorno até o fechamento desta reportagem.

Por Guilherme Batista

Comentários