SEGUNDA, 05/11/2018, 17:59

Dívidas com o Detran poderão ser parceladas no cartão de crédito

Novidade começa a ser implantada em Curitiba na próxima semana e deve chegar a todo o Estado até o fim do ano.

Os valores pagos poderão ser parcelados em até 12 vezes, a depender das operadoras de cartões, que ficam responsáveis por quitar a dívida, à vista, junto ao Detran. A novidade, que começa a valer na próxima semana, em Curitiba, e deve chegar a todo o Estado até o fim do ano, foi autorizada pela governadora Cida Borghetti nesta segunda-feira. O diretor-geral do departamento, Marcello Panizzi, destaca que só esse ano foram processados pelo órgão mais de R$ 300 milhões em débitos.

Segundo o diretor, a meta do Detran é recuperar cerca de 60% desse valor. Panizzi ressalta que além das dívidas referentes a multas, também vai ser possível pagar o IPVA e o licenciamento.

Serão aceitas as principais bandeiras de cartões que operam no país. Luiz Claudio Sacramento, vice-presidente da PinPag, empresa credenciada pelo Governo a coordenar a implantação do sistema aqui no Paraná, explica que a negociação poderá ser feita presencialmente com as empresas de cartões nos postos de atendimento do órgão.

O pagamento de dívidas junto ao Detran com o cartão de crédito atende uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito e portaria do Denatran, o Departamento Nacional de Trânsito.

Segundo o Governo, em 30 dias, 15 Ciretrans vão oferecer o serviço e até o fim do ano serão 27 unidades do departamento em todo o estado.

Comentários