QUARTA, 14/08/2019, 10:22

Doação de terreno para igreja domina discussões em sessão na Câmara

Instituição já ocupa o espaço há sete anos

A doação de um terreno para uma igreja tomou boa parte das discussões da sessão da Câmara nesta terça-feira. A área de 870 metros quadrados no Alexandre Urbanas já é utilizada pela Associação da Igreja Consagrada de Cristo para projetos sociais.

Em 2012, uma lei doou a mesma área à instituição com a condição de que as obras no local fossem concluídas em 12 meses. Alegando questões financeiras, a igreja não cumpriu o prazo, mas continuou utilizando o espaço.

Entre as dúvidas para a cessão do terreno, foi apontada a falta de certidão por parte do Tribunal de Contas e o título de utilidade pública. A assessoria jurídica se manifestou contrária ao projeto, alegando que a finalidade do terreno não é de interesse público, mas apenas de uma entidade religiosa.
Apesar de todo o debate, o projeto foi aprovado em primeira discussão por unanimidade. O líder do prefeito na Câmara, Jairo Tamura, esclareceu as polêmicas criadas em torno da iniciativa.

Durante a discussão, vereadores reclamaram da falta de clareza nas informações constantes no projeto. O líder do prefeito chegou a ser cobrado nominalmente sobre isso em plenário.  

Comentários