TERCA, 31/03/2020, 19:11

Dobra número de casos confirmados de Coronavírus em Londrina

São 24 casos, a maioria é jovem.

O prefeito de Londrina Marcelo Belinati divulgou na noite desta terça-feira, junto com o Secretário Municipal de Saúde, Felippe Machado, os novos números de casos confirmados de Coronavírus na cidade.

De acordo com o prefeito os números da Secretaria Municipal de Saúde são diferentes dos números da Secretaria Estadual de Saúde, devido ao acesso que o município tem aos resultados de exames de hospitais particulares.

Os dados do novo relatório são alarmantes de domingo até agora o número de casos dobrou.
São 24 casos confirmados a maioria jovem. Apenas dois tem mais de 60 anos. E dois casos têm de 10 a 19 anos, com uma criança de 0 a 9 anos de idade.

De acordo com o prefeito do total de casos confirmados 10 estão em casa, 11 internados e três receberam alta e estão curados.

Dos 11 internados 4 estão em Unidade de Terapia Intensiva – UTI e três estão em Ventilação Mecânica. 72 pacientes estão internados com Síndrome Respiratória Aguda Grave com suspeita de Coronavírus. Desses pacientes suspeitos em estado grave são 68 adultos, 15 em UTI, sendo 13 em Ventilação Mecânica. Das quatro crianças uma na UTI e três em Ventilação Mecânica.

Segundo o prefeito Marcelo Belinati, os números só reforçam a necessidade de se manter no isolamento social.

O prefeito reforçou que Londrina tem próximo de 300 leitos de UTI e que serão ampliados outros 20. Se houver necessidade os próprios hospitais particulares vão oferecer esses leitos e em casos mais extremos será construído hospital de campanha a exemplo de outras cidades do estado como Cascavel e Curitiba.

Sobre a possibilidade de o comércio voltar a atender na semana que vem o prefeito ressaltou que não será ele quem vai decidir, existe uma equipe de profissionais da saúde e que estão avaliando os números de casos na cidade, a análise é feita diariamente. Mas há possibilidade de retorno gradativo.

Por Bruno Carraro

Comentários