QUINTA, 19/01/2017, 19:05

Dois suspeitos de ameaçar juízes e promotores de Arapongas foram presos pela PM

Outros envolvidos no caso, inclusive um advogado, estão sendo investigados.

Os dois suspeitos foram presos nessa quarta-feira, pela Polícia Militar de Arapongas, suspeitos de ameaçarem juízes e promotores da cidade. Segundo o Ministério Público, também foram autorizadas buscas e apreensões nas residências de supostos envolvidos no crime. De acordo com a assessoria do Ministério Público, nenhum dos promotores pode gravar entrevista porque o caso corre em segredo de justiça.
Segundo a Promotoria de Justiça de Arapongas, juízes e promotores responsáveis pela condução de um processo criminal de tráfico de drogas na cidade vinham sofrendo ameaças desde o começo das investigações, em maio do ano passado.

Ainda de acordo com o Ministério Público, as cartas anônimas traziam intimidações graves e caracterizariam o crime de coação. Os suspeitos foram identificados por meio de diligências realizadas na cidade pelo Serviço de Inteligência da Polícia Militar.

Os presos teriam enviado 3 cartas anônimas para o Fórum da cidade. As correspondências estavam sendo postadas na agência dos Correios de Arapongas. Nas cartas, os autores se diziam membros de uma das maiores organizações criminosas do país e ameaçavam o juiz e o promotor da cidade.

Segundo o Ministério Público, as investigações continuam para tentar identificar outros envolvidos no caso, inclusive um advogado que estaria repassando informações aos acusados e é mencionado em uma das cartas.

Comentários