SEGUNDA, 07/01/2019, 15:42

Donos de terrenos com mato alto têm até o próximo dia 18 pra fazer limpeza

Quem não colocar o serviço em dia vai ser multado pela CMTU.

Quem tem terreno com mato alto em Londrina precisa ficar atento. A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização fez a notificação de todos os espaços por meio de uma publicação no Jornal Oficial na última sexta-feira, e, os que estiverem sujos, vão precisar ser limpos até o próximo dia 18. Conforme determinação do Código de Posturas do Município, as áreas particulares precisam ter a capina e a roçagem em dia durante todo o ano. O proprietário que não cumprir com o dever vai ser multado pela CMTU. Quem explica é o presidente da companhia, Marcelo Cortez.

O valor da multa varia de acordo com o tamanho do terreno. São dois reais por metro quadrado não roçado, mais o reembolso do serviço feito pela CMTU e ainda uma taxa administrativa de 10%. Para um terreno de 250 metros quadrados, por exemplo, a multa giraria em torno dos 650 reais, um valor muito acima da média cobrada pelas empresas que atuam no ramo, de acordo com Cortez.

Em 2018, a CMTU fez a limpeza em mais de 640 mil metros quadrados de terrenos particulares. Mais de mil multas foram emitidas.

Depois que o prazo de 15 dias vencer, a CMTU vai visitar as regiões da cidade atrás de possíveis terrenos com o mato alto. A companhia quer uma parceria com a população, que os vizinhos dessas áreas liguem pra denunciar as irregularidades. O telefone pra denúncias e mais informações é o 3379-7900.

Por Guilherme Batista

Comentários

Publicidade