QUINTA, 08/06/2017, 18:45

Duas cidades do norte do estado vão ter eleições para prefeito no dia 6 de agosto

No total o estado deve ter nesse ano 14 pleitos suplementares por algum tipo de impugnação contra os prefeitos eleitos no final do ano passado.

As cidades de Primeiro de Maio a 70 quilômetros de Londrina, e Nova Fátima que fica a 90 quilômetros vão ter novos prefeitos eleitos no dia 6 de agosto.

No total mais de 20 mil eleitores, 10 mil em média de cada cidade, deverão comparecer às urnas. O custo para esses novos pleitos é de R$ 60 mil reais para a Justiça Eleitoral, ou R$ 3 por eleitor.

As novas eleições em Primeiro de Maio será necessária porque, o prefeito eleito com mais de 3,1 mil votos, Mario Casanova, do PP, não pode assumir devido a condenação por improbidade administrativa.  

Já em Nova Fátima o prefeito eleito com mais de 2 mil votos foi José Mehanna, do PSB, mas a candidatura foi indeferida por não se licenciar de cargo público como administrador de um hospital no prazo determinado pela Justiça Eleitoral.

De acordo com o assessor do Tribunal Regional Eleitoral, Marden Machado, as duas cidades iniciam as campanhas eleitorais de rua, em rádios e tv já no dia 27 de junho.

Outras 10 eleições no Paraná foram realizadas nesse ano. Além dessas duas que vão ocorrer no dia 6 de agosto em Primeiro de Maio e Nova Fátima, vão ocorrer outras duas eleições ainda nesse ano, mas o Tribunal Regional Eleitoral não divulga quais são os municípios ou possíveis datas.

No total o Paraná nesse ano deverá ter 14 pleitos por causa de impugnações a prefeitos eleitos em 2016.

Comentários