QUARTA, 31/05/2017, 18:52

E a reforma do Ouro Verde entra na reta final. Previsão é de que o novo teatro seja entregue à população londrinense na próxima semana

Único detalhe que falta é a instalação do sistema de som, importado da Itália e que está em processo de liberação pela alfândega.

Quase tudo pronto. Em fase de finalização dos detalhes, o Cine Teatro Ouro Verde deve ser reinaugurado em poucas dias, a expectativa é de que o mais importante espaço cultural da cidade seja entregue à população no dia 9 de junho, sexta-feira da próxima semana. Segundo Marco Antônio Santi, coordenador do Núcleo Regional de Governo, responsável pelas obras, os elevadores já estão sendo instalados e com isso ficam faltando apenas alguns detalhes, o principal deles é o sistema de som, importado da Itália e que ainda não foi liberado pela alfândega do Porto de Santos.

Segundo Marco Antônio Santi, os que conheciam o teatro antes da reforma e voltaram depois das obras, como os engenheiros e arquitetos que trabalharam no projeto, ficaram impressionados com o que foi feito. O coordenador das obras destaca que as características originais do teatro foram mantidas, mas ele está muito mais moderno.

O teatro pegou fogo em janeiro de 2012 e a ideia era reinaugurar o espaço cinco anos depois do incêndio, em março passado. Depois de reinaugurado, o Ouro Verde vai ter capacidade para 678 pessoas. De acordo com Marco Antônio Santi, com o novo teatro a cidade ganha um espaço para grandes espetáculos. O cronograma de atrações do segundo semestre já está sendo elaborado pela UEL, a mantenedora do Ouro Verde.

O Cine Teatro Ouro Verde foi inaugurado em dezembro de 1952 e é um projeto de João Batista Vilanova Artigas, um dos mais conhecidos arquitetos modernistas do Brasil, que projetou vários outros prédios por todo o país. Aqui na cidade, além do Ouro Verde, Artigas projetou a antiga estação rodoviária, atual Museu de Arte de Londrina.

Comentários