SáBADO, 07/04/2018, 11:08

E o clima de eleição tomou conta da abertura da Expo 2018, nesta sexta-feira

Mesmo com as ausências do prefeito Marcelo Belinati e da governadora Cida Borghetti, que tomou posse poucas horas antes, nos bastidores da abertura da Feira o principal tema foi mesmo eleição.

A abertura da Expo, que tradicionalmente ocorre na Pista Central do Parque Ney Braga, mudou de local esse ano, foi para o pavilhão Milton Alcover, um espaço menor. A alteração já indicava a expectativa de uma presença menor de convidados para a solenidade.

Diferente de outros anos, a solenidade não teve a participação dos dois principais nomes do cenário político estadual e local: a governadora Cida Borghetti, que tomou posse no cargo poucas horas antes em Curitiba e do prefeito Marcelo Belinati, que segundo a assessoria também foi à posse e tinha outros compromissos na capital do estado.

Apesar das ausências dos dois, a abertura da Expo contou com a presença de várias lideranças políticas. E além da exposição, claro, outro assunto movimentou as conversas de bastidores: eleição.

O presidente da Frente Parlamentar Agropecuária, deputado Federal Sérgio Souza, do PMDB, destacou a importância e a expectativa de negócios da Expo.  O deputado confirmou que vai buscar a reeleição para a Câmara Federal, mas em relação ao cenário estadual preferiu não definir uma posição e afirmou que possíveis alianças vão surgir no momento certo.

Já o deputado estadual Thiago Amaral, do PSB, comentou a mudança no Executivo Estadual e demonstrou preocupação com uma possível descontinuidade nas obras e investimentos garantidos aqui para a cidade, por conta da troca no governo.

Para o deputado estadual Tercílio Turini, do PPS, a mudança no governo altera a composição das forças políticas em todo o estado. Disse que espera uma melhor relação com a governadora e se queixou de dificuldades de relacionamento com o governo Beto Richa.

Comentários