SEGUNDA, 17/06/2019, 06:50

E teve mais um “Dia D” de vacinação contra a gripe no sábado. Dessa vez sem filas, nem reclamação

Secretário de Saúde afirma que aumento do número de servidores e infraestrutura da Super Creche agilizaram mutirão.

Foram disponibilizadas 6 mil doses e até o meio-dia mais de 3.200 senhas já tinham sido distribuídas. Diferente do outro Dia D da vacinação contra a gripe, quando uma grande fila se formou na Policlínica e deixou muita gente irritada com a espera, que passou de duas horas, e principalmente com o sol forte, o mutirão deste sábado não teve filas.

E já que era de graça, a dona de casa Jaqueline de Melo aproveitou para levar os dois filhos, maiores de seis anos, para tomar a vacina.

O autônomo Emanuel Gomes ficou sabendo que a vacina estava disponível para todas as faixas etárias pela CBN Londrina e decidiu ir à Super Creche.

O trânsito na rua Minas Gerais, entre a Leste Oeste e a Benjamin Constant, foi fechado.  Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Felippe Machado, o aumento do número de servidores trabalhando e a mudança de local, além da distribuição de senhas ajudaram a agilizar a vacinação.

Em Londrina, desde o início do ano, foram registradas duas mortes causadas pela gripe. Em todo o estado, são 212 casos confirmados e 51 mortes.

O balanço do “Dia D” de vacinação contra a gripe deve ser divulgado nesta segunda-feira.

Comentários