SEGUNDA, 01/07/2019, 14:41

Edital para privatização do aeroporto de Londrina deve ser aberto em quatro meses

Oito desapropriações ainda estão emperradas na justiça, mas não atrapalham o processo de concessão e as prometidas melhorias na infraestrutura do terminal.

A concessão do aeroporto Governador José Richa foi o tema de uma reunião técnica no auditório da prefeitura nesta segunda-feira. O terminal entra no pacote da Regional Sul, onde vão ser privatizados os aeroportos de Londrina, Curitiba e Foz do Iguaçu, como aconteceu com alguns no Nordeste do Brasil no início do ano. O chefe de gabinete da Secretaria Nacional de Aviação Civil, do Ministério da Infraestrutura, Carlos Eduardo Resende Prado defende que esse estilo de privatização vai trazer benefícios para a cidade, uma vez que a empresa ganhadora do edital vai investir cerca de R$ 200 milhões. 

Dos 107 imóveis da última fase de desapropriações para a ampliação da pista do aeroporto e instalação do ILS (equipamento que auxilia dos pousos das aeronaves), oito aguardam uma decisão judicial. Ou seja, a parte do município está quase finalizada. Agora, segundo o prefeito, a intenção é garantir que a nova empresa, que vai deter 30 anos do contrato, se responsabilize em fazer os investimentos que já estavam prometidos pela Infraero.

Por Claudia Lima

Comentários