DOMINGO, 07/10/2018, 23:08

Eleitores de Londrina preferiram votar de manhã

Os locais de votação da área urbana e rural apresentaram filas enormes antes do almoço e menos movimentação à tarde.

Dia de muita movimentação nos 138 locais de votação de Londrina, principalmente de manhã. Muita gente preferiu votar antes do almoço e enfrentou fila nas sessões das 1120 zonas eleitorais da área urbana e rural. Em alguns casos a espera passou de 40 minutos. À tarde, o movimento ficou mais tranquilo e as filas diminuíram. Mas, ainda por conta da grande quantidade de eleitores depois das 17h, algumas sessões tiveram que distribuir senhas para garantir o voto de algumas pessoas que chegaram mais tarde.

A confusão de locais de votação ou até mesmo gente que não fez a biometria e estava com o título irregular estão na lista de problemas ocorridos durante o dia. Apesar das orientações dadas pela Justiça Eleitoral teve quem não levou o documento correto e teve dificuldade na hora de votar, como é o caso de Claudio Augusto.

E teve eleitor que deixou pra votar no finalzinho da tarde e quase que não vai pra urna. Foi o caso de Agnaldo Gilmar de Oliveira que teve que ser incentivado pela esposa para participar da eleição.

O personal trainer Alexandre Souza também deixou para o finzinho do período de votação, quando as sessões, na maioria dos colégios eleitorais, estavam mais vazias. Ele diz que já tem o hábito de deixar o voto para o final para se livrar das filas.

Para não esquecer os números e a ordem dos candidatos, os eleitores fizeram uma colinha. A aposentada Raquel Araújo, apesar de chegar bem pertinho das 17h, quando fecharam as urnas, levou o papelzinho para não se esquecer de nada. Ela prefere o final do dia para votar com mais tranquilidade.

A engenheira civil Lúcia Brandão também preferiu ir depois das 16h30. Para ela, sempre foi um período de menos correria e movimentação na escola onde vota.

Londrina tem 372 mil eleitores aptos a votar.

Por Claudia Lima

Comentários