TERCA, 19/11/2019, 14:41

Em 2019, CMTU multou 17 empresas de caçambas por atuação irregular

Os compartimentos em condições inadequadas podem causar acidentes com pedestres e motoristas que passam pelas ruas.

Foram três acidentes só na semana passada. O alto número de notificações chama a atenção para um problema recorrente em Londrina: caçambas em lugares irregulares. A maioria das ocorrências se refere a colisão. Em 2018, a CMTU multou 13 empresas por não respeitarem o Código de Posturas do Município. Só neste ano, até outubro, foram aplicadas 19 multas. O presidente da CMTU, Marcelo Cortez explica que as empresas têm uma série de regras a ser cumprida, o que garante uma boa sinalização, condição estrutural da caçamba e liberação de estacionamento.

Os compartimentos devem ter o alvará de autorização em dia, estarem estacionados próximos ao meio-fio e em local onde é permitido estacionamento para qualquer tipo de veículo, conter placas refletivas, nome da empresa e telefone. As reclamações por parte de moradores, segundo o presidente são constantes. Denúncias de caçambas irregulares ou em locais inadequados podem ser feitas à CMTU.

As multas, de acordo com a assessoria da CMTU, podem chegar a R$ 3 mil. O valor depende da irregularidade encontrada pela fiscalização.

Por Claudia Lima

Comentários