SEGUNDA, 07/12/2020, 06:45

Em ano com novidades, campanha Papai Noel dos Correios chega à reta final, mas 40% dos pedidos ainda não foram adotados

Os padrinhos devem escolher as cartinhas pela internet e os presentes devem ser entregues até sexta-feira.

As cartinhas enviadas ao Papai Noel podem ser cadastradas no site da campanha até quarta-feira. Já para quem deseja presentear, a data limite é esta sexta. Como forma de prevenção ao novo coronavírus, neste ano, a ação será completamente virtual. A tradicional campanha dos Correios realiza o sonho de crianças de todo o país, com a ajuda da sociedade que atende aos pedidos. Ligia Gasparotto, coordenadora da campanha em Londrina explica que um site foi criado para disponibilizar as cartinhas, o “Blog do Noel”. No portal, quem deseja adotar pode ler as mensagens, escolher uma carta e preparar o presente, que será enviado pelos Correios.

Até agora, no Brasil, mais de 70 mil cartas foram registradas no Blog do Noel. Mas, a coordenadora conta que, neste ano, houve uma queda na adesão à campanha, tanto por parte dos padrinhos e madrinhas, como também das crianças participantes. Mesmo assim, mais de 40% dos pedidos ainda estão disponíveis.

O site para inscrever pedidos e para adotar as cartinhas é blognoel.correios.com.br. Podem participar da campanha estudantes de escolas públicas de até 10 anos. As instituições foram escolhidas pelas secretarias de educação.

Londrina tem dois pontos de entrega, um na agência dos Correios do Jardim Bandeirantes, na Rodovia Celso Garcia Cid e o outro, na agência que fica na rua Maestro Egídio Camargo do Amaral, no centro.

Por Victor Assis

Comentários