SEGUNDA, 21/09/2020, 18:50

Em dez dias de bares e parques fechados, Guarda Municipal recebe mais de 1.100 denúncias em Londrina

Desde o início dos trabalhos, 660 autos de infração foram emitidos e 80 estabelecimentos interditados pelas equipes. Período de restrição termina na sexta-feira.

A fiscalização motivada pelos decretos que fecharam bares, parques e praças em Londrina continua a ser feita de forma intensificada pela Guarda Municipal. As equipes reforçaram os trabalhos há dez dias, quando as novas regras foram baixadas pelo município, com a realização de rondas e patrulhamentos em áreas estratégicas e a criação de um canal para o recebimento de denúncias por parte da população. Até esta segunda-feira, segundo balanço divulgado pela prefeitura, mais de 1.100 queixas foram feitas. As equipes conseguiram atender 1.081 delas. Os trabalhos resultaram na emissão de 663 autuações e termos de constatação, com a aplicação de multas de 300 reais para pessoas encontradas andando sem máscaras, além da interdição de 80 bares flagrados funcionando de forma irregular.

Os decretos também proíbem o consumo de bebida alcoólica em estabelecimentos como lanchonetes, restaurantes e padarias, mas, até agora, segundo a Guarda, essa regra foi quebrada em apenas dois lugares. Na sexta-feira, as equipes visitaram bares, distribuidores de bebidas e alguns espaços para festas. Foram lavrados dois autos de interdição, dois de autuação e dois de notificação, além de duas multas.

Nos últimos dias, a Guarda também acabou com uma aglomeração na Praça da Bandeira, no calçadão, onde mais de 30 pessoas foram multadas, e com uma festa na chamada Cachoeira do Tatu, na zona sul de Londrina. Neste segundo caso, mais de 80 pessoas, que participavam da aglomeração generalizada, foram autuadas.

Em entrevista à CBN na semana passada, o diretor da Guarda Municipal, Daniel Sakama, garantiu que a fiscalização vai continuar de forma reforçada pelo menos até sexta-feira, quando termina o prazo previsto nos decretos municipais.

Os telefones da Guarda Municipal, para denúncias e mais informações, é o 153 e o 99995-0272, este último para WhatsApp.

Por Guilherme Batista

Comentários