SEGUNDA, 20/02/2017, 00:15

Em falta em São Paulo, vacina contra Febre Amarela está disponível nas Unidades Básicas de Saúde de Londrina

Apesar do estado não registrar mortes pela doença há mais de duas décadas quem for para áreas de risco deve ser imunizado. A transmissão da doença é feita pelo mosquito da dengue.

Desde 1999 a cidade de Londrina tem disponível de graça a vacina contra a Febre Amarela. As unidades básicas de saúde aplicam a imunização para qualquer pessoa acima de 9 anos de idade.

Em São Paulo a imunização está em falta, já que lá é uma zona de risco e com registros de muitos casos.

Segundo a coordenadora de imunizações da Secretaria Municipal de Saúde, Sônia Fernandes, todas as pessoas precisam receber a dose, principalmente que vai para zona de risco de contrair a doença.

A doença é grave é leva a morte. O Paraná não registra morte pela doença há mais de duas décadas. Mas como há estados com surto da doença e a transmissão da doença também é pelo mesmo mosquito que transmite a dengue a prevenção é a melhor saída.

Dados atualizados do Ministério da Saúde apontam para 1.258 possíveis casos de febre amarela em todo o país, 882 estão ainda aguardando resultado de exames. 89 mortes confirmadas pela doença e 108 casos em investigação. Seis estados estão em vigilância contra a doença: Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, São Paulo, Goiás e Mato Grosso do Sul.

Mais de 12,7 milhões brasileiros receberam a vacina contra a doença.

Comentários