QUARTA, 20/01/2021, 18:39

Em Rolândia, vacinação contra a Covid-19 começou na tarde desta quarta-feira

Primeira rolandense vacinada contra o novo coronavírus foi uma enfermeira de 54 anos que trabalha há três décadas na saúde do município.

Em Rolândia, uma cerimônia rápida na sede da Secretaria Municipal de Saúde, deu início à vacinação. No total, a cidade recebeu da 17º Regional de Saúde 573 doses da Coronavac. Seguindo a orientação das autoridades sanitárias, nesta primeira etapa da imunização contra a Covid-19 vão ser vacinados os trabalhadores da saúde, os idosos a partir de 75 anos, as pessoas com 60 anos ou mais que vivem em instituições de longa permanência, como asilos e clínicas psiquiátricas, e a população indígena da cidade. 

E a primeira rolandense vacinada contra o novo coronavírus foi a enfermeira Dilvanda Cândida de Oliveira, de 54 anos, que trabalha na área da saúde do município há três décadas.

De acordo com a Prefeitura, as outras 572 doses que Rolândia recebeu serão aplicadas nos internos das Instituições de Longa Permanência para Idosos da cidade. A Secretária Municipal de Saúde, Paloma Pissinati, explica que todos os idosos dos dois asilos da cidade serão imunizados.

A programação começa nesta quinta-feira, às 8h da manhã, no asilo Cairbar Schutel, e continua na sexta, no mesmo horário, no abrigo Maanaim. Nas duas instituições, serão aplicadas 136 doses nos idosos acamados e nos profissionais de saúde.

A secretária diz ainda que na sequência serão vacinados os trabalhadores de duas unidades de saúde do município.

Além das quase 600 doses, o município recebeu 110 aventais, mil cartões de vacinação, 500 máscaras cirúrgicas e 20 protetores faciais.

A segunda dose para esses 573 imunizados da primeira remessa será ministrada no dia 17 de fevereiro. Ainda não há data confirmada da chegada de um segundo lote de vacinas na cidade.

Comentários