SEGUNDA, 03/10/2016, 18:17

Em três cidades da região metropolitana de Londrina, a eleição não teve surpresas

A vitória mais expressiva ocorreu em Rolândia, onde o atual prefeito, que assumiu o cargo há oito meses, se reelegeu com 70% dos votos.

Uma vitória esmagadora. O atual prefeito de Rolândia, doutor Francisconi, do PSDB, que governou a cidade nos últimos oito meses, teve quase 23 mil votos. O novo prefeito se reelegeu com pouco mais de 70% do eleitorado da cidade. Para doutor Francisconi, a população entendeu a seriedade do trabalho e avaliou bem a curta administração dele, por isso a votação histórica. Segundo doutor Francisconi, a cidade ainda tem carências, principalmente na infraestrutura. O prefeito acredita que a continuidade vai ser benéfica para o município.

Na segunda maior cidade da região, o novo prefeito é o advogado Zé do Carmo, do PTB. Ele foi eleito com 26.671 votos, quase 55% do total. Com 64 anos, o prefeito afirmou que já está se preparando para a maratona do dia a dia. Segundo Zé do Carmo, além da saúde, uma das suas prioridades será a geração de emprego e renda.

Em Ibiporã, quem se elegeu foi João Coloniezi, do PMDB. O novo prefeito, que é casado e tem 57 anos, conseguiu 16.273 votos, quase 58% do total do eleitorado da cidade. Para o prefeito eleito, a população entendeu as propostas da candidatura e por isso o resultado. Segundo Coloniezi, os próximos quatro anos serão de muito trabalho. O novo prefeito acredita que a cidade tem muitos desafios a superar, mas também tem as condições para se desenvolver.

Os novos prefeitos de todo o país assumem os cargos no dia primeiro de janeiro.

Comentários