TERCA, 14/03/2017, 18:33

Em visita a feira de móveis de Arapongas, governador fala de obras pendentes em Londrina

Governo do estado pediu agilidade nessa etapa da construção do IML e da duplicação da PR 445.

A construção da nova sede do Instituto Médico Legal de Londrina caminha a passos lentos. Mesmo tendo sido retomada, a construtora não está cumprindo os prazos. Segundo o governador Beto Richa, em visita a feira de móveis de Arapongas, pediu para agilizar as obras e notificar a empresa responsável caso o ritmo continue o mesmo.

A obra do novo IML de Londrina, que fica na avenida Dez de Dezembro, começou em abril de 2014. No começo, avançou bem, mas o governo do estado foi atrasando os pagamentos para a empreiteira, até que no início de 2015, interrompeu de vez os repasses. Em maio, a construção foi retomada. Atualmente, por mês, são gastos aproximadamente R$ 11 mil de aluguel de um imóvel improvisado, que fica na zona oeste da cidade. O IML de Londrina atende 36 municípios da região.

Quanto a obra da PR 445, o governador afirmou que está fazendo o que cabe ao estado. A liberação do viaduto da avenida Dez de Dezembro depende da chegada do equipamento inclinômetro, que vai medir a estabilidade da obra. O aparelho deve chegar só no mês que vem, porque é importado e está sendo comprado pela construtora responsável pela obra. Já o viaduto da avenida Waldemar Spranger vai receber um reforço na estrutura para que o tráfego seja liberado. Ainda de acordo com Richa, o Departamento de Estradas de Rodagem acompanha a situação de perto.

Por Claudia Lima

Comentários