SEXTA, 24/11/2017, 19:35

Em visita a Londrina, onde cumpriu agenda oficial, o Governador Beto Richa falou sobre eleições 2018

Richa disse que ainda não sabe se vai concorrer, e que vai deixar essa decisão para o início do ano que vem.

Os políticos que pretendem concorrer às eleições de 2018 devem se licenciar dos cargos públicos até o mês de abril, seis meses antes da eleição.

A data da eleição ainda não foi oficializada, mas de acordo com a Lei das Eleições, o primeiro turno deverá ser dia 7 de outubro e o segundo no dia 28.

Em visita à cidade para inaugurar a nova unidade do Unicesumar e a Escola Estadual do Vista Bela, o governador conversou com a imprensa sobre outros temas.

Perguntado se vai se licenciar para concorrer às eleições no ano que vem, Richa disse que só deve tomar a decisão em janeiro ou fevereiro.

A escolha dos candidatos a senador e governador, entre outros, deve ser feita de 20 de julho a 5 de agosto. Em 2018, os paranaenses vão renovar duas das três cadeiras a que o estado tem direito no Senado. Serão escolhidos os substitutos de Gleisi Hoffmann, do PT, e de Roberto Requião, do PMDB.

O governador Beto Richa e o procurador Deltan Dallagnol, responsável pela força-tarefa da Lava Jato, são dois dos prováveis candidatos. Além deles, outras possibilidades são as candidaturas à reeleição da própria Gleisi Hoffman e de Requião, do ex-prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, e do ex-prefeito de Londrina, Alexandre Kireef.

Apesar da indefinição quanto à candidatura, o governador fez um rápido balanço da sua gestão e afirmou que o estado é um dos poucos do país com equilíbrio fiscal e com obras importantes em andamento.

A data limite para partidos e coligações registrarem seus candidatos na justiça eleitoral é 15 de agosto.

Comentários