TERCA, 10/07/2018, 18:19

Empresa apresenta recurso e adia início da construção de viaduto na avenida Dez de Dezembro em pelo menos 15 dias

Ganhadora da licitação vai poder ser defender de questionamentos feitos pela concorrente e só depois disso município conseguirá finalizar processo e emitir ordem de serviço. Obras estão orçadas em 17 milhões de reais.

Tudo indicava que o processo de licitação pra construção de um viaduto na avenida Dez de Dezembro, em frente à Rodoviária de Londrina, iria ser finalizado sem nenhum contratempo, mas uma das empresas participantes resolveu apresentar um recurso nesta terça-feira, justamente no último dia que as terceirizadas tinham para questionamentos.

O recurso tem como alvo a proposta da empresa Hejos Construções Civis Ltda., de Maringá, que terminou na primeira colocação do certame por que apresentou o menor preço entre todas as interessadas: cerca de 17 milhões e meio de reais. Segundo o secretário de Gestão Pública, Fábio Cavazotti, agora a terceirizada tem um prazo pra se defender dos questionamentos feitos pela concorrente, e só depois disso o município vai poder finalizar o processo e emitir a ordem de serviço, isso se o resultado se mantiver o mesmo. O secretário admite que a batalha de recursos, prevista na Lei de Licitações, pode adiar o início da construção do viaduto em pelo menos 15 dias.

Apesar disso, ele garante que tudo deve ser concluído em breve, e que o viaduto sai ainda este ano.

O viaduto da avenida Dez de Dezembro faz parte das obras de mobilidade urbana planejadas pela prefeitura com o Governo Federal. Tanto é que a construção vai ser bancada pela Caixa Econômica. A estrutura vai ter 200 metros de extensão, com três pistas por sentido, além de ciclovias e trechos para pedestres. O viaduto promete desafogar o trânsito no cruzamento da Dez de Dezembro com a Leste-Oeste e a Theodoro Victorelli, principalmente durante os horários pico. A previsão é de que as obras durem um ano e meio. 

Por Pauta CBN

Comentários

Publicidade