SEGUNDA, 26/02/2018, 06:10

Empresa contratada para podar, erradicar e recolher árvores caídas das ruas de Londrina deve iniciar os trabalhos em uma semana

A contratada tem 180 dias para executar os serviços com um orçamento de R$ 502 mil.

A Secretaria do Ambiente de Londrina está em fase de finalização do contrato emergencial da empresa que vai realizar diversos serviços que englobam a alta demanda de árvores na cidade. Os trabalhos compreendem desde podas até o recolhimento de árvores caídas durante os temporais na cidade.

Três empresas interessadas apresentaram os valores e a com menor valor venceu o trâmite.

De acordo com a bióloga e assessora técnica da Sema, Juliana de Souza Carneiro, a documentação da empresa está em análise, e em uma semana a ordem de serviço deve ser dada.

A intenção é que a empresa realize a pode de 1,2 mil árvores, erradicação de 500 e recolher o passivo de árvores caídas durante temporais do final do ano passado e início desse ano. O órgão não tem o número de árvores que ainda faltam ser recolhidas.

O prazo para execução dos serviços é de 180 dias com o custo total de R$ 502 mil.

Concomitante a contratação emergencial, a Sema realiza um processo licitatório para contratar outra empresa terceirizada para executar os mesmos serviços com o contrato mais longo.

A Sema admite a necessidade da terceirização desses serviços por falta de servidores no órgão, a contratação direta não é possível pelos altos custos de manter o servidor nesse setor.

A intenção com a contratação emergencial é reduzir a atual demanda para que a terceirizada consiga apenas fazer a manutenção dos serviços.

Comentários