SEGUNDA, 11/01/2021, 17:21

Empresa inicia medições em área que vai receber trincheira na BR-369, em Cambé, e começa a fazer contagem de quantos veículos passam pelo trecho

Consórcio tem três meses para concluir o projeto e depois mais quinze para executar as obras. Investimento é de R$ 13,5 milhões.

Funcionários do consórcio Cambé OAE Bratislava já iniciaram os trabalhos de medição no trecho da BR-369 que vai receber uma trincheira. O cruzamento fica justamente na chamada Bratislava, num dos pontos mais movimentados da rodovia federal na região de Londrina. De acordo com o gerente de Operações do Departamento de Estradas de Rodagem para o norte do estado, Vagner Mazur, o serviço começou, de fato, no início de dezembro, mas ganhou novo fôlego nos últimos dias, quando as equipes passaram a fazer as medições necessárias no terreno e, também, a contar o número de motoristas que passam pelo local diariamente. Pela medição feita pelo próprio DER, seriam pelo menos 20 mil veículos, mas o balanço pode estar defasado. Mazur garantiu que, pelo menos por enquanto, tudo ocorre dentro da normalidade, e que o consórcio, selecionado a um custo de R$ 13,5 milhões por meio do chamado RDC, que é o regime diferenciado de contratação, terá dezoito meses para concluir os trabalhos: três para finalizar o projeto e mais quinze para executar a obra, que prevê a rodovia passando por debaixo do cruzamento movimentado.

 

Vale lembrar que a assinatura do contrato para a realização das obras ocorreu em setembro do ano passado, quando O governador Ratinho Junior esteve na região para anunciar o investimento. A intervenção viária vem para atender um pedido antigo dos moradores de todo o norte do estado, que esperam há quase cinquenta anos pela melhoria.

Por Guilherme Batista

Comentários