TERCA, 16/07/2019, 19:10

Empresa que vai colocar a Sercomtel na Bolsa de Valores deve assinar o contrato ainda nessa semana

A intenção é que segunda-feira comece o trabalho para o edital que vai selecionar a interessada em assumir a Companhia Telefônica. 

A Sercomtel já tem a empresa que vai colocá-la na Bolsa de Valores.

De acordo com o Secretário Municipal de Governo, Juarez Tridapalli, a empresa selecionada para realizar os trabalhos na Bolsa de Valores é a B3. A previsão é que o contrato seja assinado ainda nessa semana e que segunda-feira já esteja encaminhado para preparar o edital de licitação que vai selecionar a interessada em assumir a Sercomtel.

Ainda de acordo com Tridapalli, o edital será publicado no mês de agosto, coincidindo com a tramitação na Câmara de vereadores que libera a Companhia Telefônica para venda, no caso para o leilão.

O cronograma coloca a conclusão de todo o processo de desestatização da Sercomtel em janeiro de 2020.

A contratação da B3, empresa que presta assessoria para a Bolsa de Valores, está sendo feita por dispensa de licitação, porque esta é a única empresa que faz esse tipo de serviço no País.

A venda deve ser um valor aproximado de R$ 120 milhões.

O processo de caducidade se arrasta desde julho de 2017.

No final de março, a Agência Nacional de Telecomunicações - Anatel deu mais 120 dias de prazo para que a Telefônica apresentasse uma solução definitiva com o andamento dos trabalhos e todo o processo já aprovado pela Câmara, a administração da Sercomtel acredita que tudo vai ocorrer sem que a Companhia perca a licença, mesmo que a conclusão ocorra só em janeiro de 2020, como está previsto dentro do cronograma.

Comentários