TERCA, 29/06/2021, 16:59

Empresa responsável pelas obras do “oitão” da Madre ganha mais 40 dias para concluir os trabalhos

O atraso se deve a uma outra obra que precisou ser feita no local pela Sanepar a pedido de shopping. Secretário de Planejamento minimizou o contratempo.

Era para as obras do chamado “oitão” da avenida Madre Leônia Milito, na zona sul de Londrina, estarem na reta final, mas um contratempo não previsto no cronograma inicial dos trabalhos deve atrasar a conclusão do serviço em pelo menos 40 dias. Esse é o prazo extra pedido pela empresa responsável pelos trabalhos em um aditivo enviado à prefeitura nos últimos dias. O município tratou de aprovar a solicitação e, consequentemente, jogar a inauguração do “oitão” lá para o mês de agosto. O secretário municipal de Planejamento, Marcelo Canhada, visitou o canteiro de obras nesta terça-feira (29) e, segundo ele, gostou do que viu. O secretário tratou de minimizar o contratempo e explicou que o atraso só aconteceu por conta de uma outra obra que teve que ser executada no local pela Sanepar a pedido de um shopping da região.

O “oitão” é composto por duas rotatórias que estão sendo construídas no entorno do pontilhão da PR-445, além de alças de acesso à rodovia. A obra tem o objetivo de facilitar o fluxo de veículos em uma região que, conforme o secretário, passou por um amplo processo de desenvolvimento nos últimos anos.

Além do “oitão”, a prefeitura visitou nesta terça as obras do Creas Oeste, que está praticamente pronto, e da alça de acesso que deve ligar a avenida Dez de Dezembro à rua Bolívia.

Por Guilherme Batista

Comentários