QUINTA, 17/12/2020, 15:15

Empresa responsável por obras em 13 unidades de saúde de Londrina terá contrato rescindido

Prefeitura busca demais empresas que participaram do certame para tocar reformas

Uma empresa de Centenário do Sul descumpriu o contrato com a Prefeitura de Londrina e poderá ter o contrato rescindido nos próximos dias após relatar dificuldades em cumprir prazos e preços combinados no certame. A Belga Latina Construções  venceu a licitação para executar reformas de  13 unidades básicas de saúde.

De acordo com o secretário municipal de saúde, Felippe Machado, no terceiro lote a empresa estava responsável por obras na UBS Vivi Xavier, Guaravera,  Vila Brasil e Lerroville que já foram iniciadas e abandonadas. A mesma empresa também venceu licitação para outras  reformas das unidades de Irerê, Aquiles Stenghel, Bandeirantes, Cafezal, Chefe Newton, Lindoia, Vila Ricardo e Armindo Guazzi. Nestes nove casos as obras não foram iniciadas ainda e estão sem ordem de serviço emitidas.

A empreiteira responsável também foi suspensa de participar de outros editais do município pelos próximos dois anos. Felippe Machado disse as outras empresas que participaram do processo licitatório estão sendo questionadas se tem interesse em dar continuidade nos trabalhos.

Segundo secretário de saúde, as unidades fechadas para atendimento foram transferidas para outros espaços para que a população não fique desassstida.

A secretaria de Saúde informou que desde 2017 foram revitalizados 33 dos 53 postos de saúde.  A CBN procurou o diretor da Belga Latina Construções, porém, ele não atendeu os telefonemas. 

Por Guilherme Marconi

Comentários