TERCA, 25/04/2017, 11:50

Empresa Seara de Sertanópolis pede recuperação judicial

A dívida da empresa passa de 2 bilhões de reais.

O Grupo da Seara que compreende todos os negócios da família, além da empresa em Sertanópolis pediu recuperação judicial na comarca da cidade. A empresa que está há 60 anos no mercado tem atividades não só no Paraná mas também no Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul.

A dívida da empresa é bilionária, passa de2 bilhões e 600 milhões de reais, sendo que 2bilhões são passiveis de recuperação judicial e o restante não. O advogado João Tavares de Lima Filho explica que os principais credores são os bancos.

E os motivos pra chegar a esta situação são justificados com crise econômica, atraso de pagamento do governo federal de créditos tributários para empresa. Mas o advogado acredita que a empresa é viável e a medida pode ajudar a Seara a se reerguer.

Com o pedido de recuperação judicial várias demissões foram feitas, de 120 funcionários. Segundo João, por enquanto não existe previsão de novas dispensas.

Eles aguardam agora aprovação da juíza de Sertanópolis para fazer a assembléia de credores, quando será apresentado um plano.

EMPRESA SEARA DE SERTANÓPOLIS PEDE RECUPERAÇÃO JUDICIAL.

Comentários