QUARTA, 10/03/2021, 16:11

Empresa tem menos de um mês para concluir praticamente metade das obras de duplicação da avenida dos Pioneiros

Até o momento, a terceirizada deu conta de pouco mais de 50% dos trabalhos, sendo que o contrato com a prefeitura termina no início de abril. Apesar do prazo apertado, secretário de Obras diz acreditar que vai ser possível finalizar tudo a tempo.

A empresa contratada para realizar a duplicação da avenida dos Pioneiros, na zona leste de Londrina, corre contra o tempo para concluir os trabalhos dentro do prazo previsto em contrato. A terceirizada tem até o dia 5 de abril, ou seja, menos de um mês, para finalizar o procedimento. Até o momento, segundo medição feita pela Secretaria Municipal de Obras, 53% dos serviços foram executados. O secretário João Verçosa reconheceu que o prazo está apertado, mas garantiu que a parte mais complicada da obra já ficou para trás. Ele disse que a empresa só precisa terminar a parte das galerias pluviais no trecho final da duplicação, que, segundo Verçosa, também vai precisar receber a pavimentação. Na avaliação do secretário, se o tempo ajudar, vai ser possível concluir tudo a tempo.

O pacote contratado inclui pavimentação, meio-fio, serviços de drenagem e reconstrução da rede de galeria pluviais, além de ciclovia e até uma rotatória. A duplicação vai ajudar a desafogar o trânsito na região, que recebeu diversos empreendimentos residenciais nos últimos anos e, ainda, dá abrigo para o campus da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) em Londrina. O investimento total é de R$ 2,6 milhões.

O secretário de Obras também aproveitou para atualizar a situação das obras dos trechos 1 e 3 do Arco Leste. O primeiro, que vai da UTFPR até a BR-369, deve ser finalizado em até 60 dias, assim como o terceiro, que interliga as avenidas José Ventura Pinto e Robert Koch. As obras preveem a pavimentação dos trechos contemplados, além de rede de galerias pluviais, calçadas, canteiro central, sistema elétrico e iluminação, além da construção de transposições e rotatórias. O investimento total da prefeitura é de R$ 10,5 milhões.

Por Guilherme Batista

Comentários