SEGUNDA, 09/03/2020, 18:46

Empresário é preso em flagrante por importunação sexual dentro de ônibus interestadual

Vítima contou à delegada que acordou com as mãos do homem nas suas partes íntimas. Homem de 45 anos permanece detido até a audiência de custódia.

O ônibus vinha de São Paulo e tinha como destino Londrina. Assim que parou na Rodoviária, policiais militares já esperavam pelo veículo. A vítima, uma universitária aqui da cidade, e o suspeito, um empresário de 45 anos, foram conduzidos até a Central de Flagrantes da Polícia Civil. De acordo com a delegada Lívia Pini, que estava de plantão e atendeu a ocorrência, o homem permanece preso até a audiência de custódia, já que o crime de importunação sexual é inafiançável.

A delegada diz que ainda vai verificar se o empresário tem antecedentes criminais. Segundo Livia Píni, a jovem afirmou que em determinado momento da viagem acordou com uma das mãos do homem, que estava sentado ao seu lado no ônibus, nas suas partes íntimas.

A delegada afirma também que vai solicitar à empresa de ônibus as imagens do circuito interno do veículo. De acordo com Lívia Pini, o empresário negou as acusações.

A delegada diz que o número de casos de importunação sexual em ônibus é cada vez maior, mas afirma também que boa parte deles não é notificada por dificuldades diversas e orienta as mulheres sobre como denunciar esse tipo de crime. De acordo com Lívia Pini, o primeiro passo é comunicar o motorista do veículo sobre o fato.

Segundo a delegada, um passageiro que estava sentado próximo à vítima deve prestar depoimento nos próximos dias.

Comentários