QUINTA, 27/06/2019, 10:16

Empresário, réu da Operação Password, é morto com nove tiros em Londrina

 Ele é considerado o chefe do esquema que alterava valores de IPTU de donos de imóveis na cidade.

O empresário Carlos Evander Azarias, de 49 anos, foi assassinado na noite desta quarta-feira em Londrina. Segundo testemunhas, dois homens em uma moto se aproximaram da residência dele, que fica na rua Sampaio Vidal, região central, abordaram o genro, entraram na casa e o executaram com nove tiros.

Azarias é réu na Operação Password, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Londrina. Ele é considerado o chefe do esquema e pai da ex-estagiária da prefeitura, Camila Azarias que também é investigada. Ele foi preso em dezembro, foi solto no início do mês e estava usando tornozeleira eletrônica.  Segundo o MP, ele “indicava” os donos de imóveis que queriam diminuir o valor do IPTU de forma ilegal para a filha, que fazia as alterações de valores no sistema de impostos da prefeitura, o que gerou um prejuízo de mais de R$ 1 milhão para os cofres municipais.

A investigação da morte de Azarias está sendo feita pelo delegado João Batista Reis, que enviou uma nota a imprensa. Segundo ele, “Carlos possui diversas passagens policiais por crimes como roubo, posse de armas, associação criminosa, extorsão, receptação e estelionato. Não há nada neste momento, que indique que o crime tenha relação com a Operação Password conduzida pelo Gaeco-Londrina.

Logo após o crime, policiais civis tentaram apreender aparelhos celulares utilizados por Carlos, todavia nada foi localizado e o autor do crime nada subtraiu da residência.  Nenhum celular foi localizado na residência, nem mesmo com os familiares da vítima”.

O promotor Leandro Antunes, do Gaeco, também deve investigar o caso para saber se a morte tem relação com a operação, uma possível queima de arquivo.

Por Claudia Lima

Comentários