SEXTA, 28/05/2021, 12:00

Empresas familiares brasileiras se destacam no uso de novas tecnologias e comunicação on-line durante a pandemia

Pesquisas apontam que negócios digitais são caminho sem volta e investir em inovação é requisito para sobreviver às intempéries

Grandes e pequenas empresas que apostaram nos negócios digitais conquistaram ainda mais visibilidade durante a pandemia. O chamado live commerce, ou seja, a exibição de produtos ao vivo pelas redes sociais, impulsionaram a divulgação, a venda e fidelização de marcas. De acordo com análise da JValério, associada à Fundação D. Cabral, o Brasil tem se saído bem nesse quesito, apesar de ter apenas 15% das empresas familiares com estrutura digital para enfrentar a turbulência. Clodoaldo Oliveira, diretor executivo da JValério, traz dados de uma pesquisa global com 2600 empresas familiares que mostra que o Brasil teve desempenho acima da média.

Oliveira afirma que o investimento em inovação é crucial para que as empresas sobrevivam às intempéries. Segundo ele, priorizar a tecnologia e a digitalização é um caminho sem volta e não pode mais ser postergado.

O diretor da JValério ressalta ainda que ingressar no comércio digital não é apenas promover lives ou ter um bom site, pois cada negócio tem um perfil e um público. O uso da comunicação por meio das redes sociais é fundamental e está ao alcance de todos. Mas o investimento na digitalização envolve todo o negócio.

Por Livia de Oliveira

Comentários