SEGUNDA, 19/08/2019, 06:10

Entidades comemoram mudanças previstas na MP da Liberdade Econômica

Na lista de alterações propostas, autorização de trabalho aos domingos e feriados e mais facilidade na abertura de empresas.

Um dos principais pontos da Medida Provisória (MP) da Liberdade Econômica, que pode se tornar lei, é motivo de comemoração para a Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL). O presidente da entidade, Fernando Moraes destaca que a autorização para o trabalho aos domingos e feriados, a flexibilização do horário do comércio, é uma bandeira defendida pela categoria há bastante tempo.

O presidente da ACIL afirma que já vai discutir essa MP antes mesmo que vire lei. Ele lembra que o comércio deve se prejudicar nos próximos meses com dois feriados aos sábados. Pela lei municipal, as lojas precisam fechar.

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Londrina (Sincoval), Ovhanes Gava também comemora as mudanças.

Outra novidade da MP é a dispensa de alvarás prévios para negócios de baixo risco, como bares, borracharias, agências de publicidade e viagens, atividades contábeis, cabeleireiros, e vários tipos de comércio. Para ele, um avanço que deve resultar na abertura de mais empresas e geração de mais empregos.

Além do comércio, o texto da MP da Liberdade Econômica destrava também os horários das agências bancárias, que vão poder abrir aos sábados.

Por Claudia Lima

Comentários