TERCA, 14/09/2021, 18:24

Entrega da reforma do Bosque é adiada após prefeitura identificar pisos fora de padrão

Chuvas dos últimos dias e greve dos caminhoneiros também atrapalharam andamento dos serviços. Conclusão dos trabalhos está prevista para início de outubro.

As obras de revitalização do Bosque Central vão demorar mais um pouco para ficarem prontas. Com entrega, até então, prevista para 21 de setembro, o prazo precisou ser adiado novamente. Com isso, a nova data para conclusão é no dia 6 de outubro.

O secretário municipal de Planejamento Marcelo Canhada explica que a mudança foi necessária por conta de falhas em um trecho da calçada do espaço. Segundo ele, uma parte do piso foi feita fora do padrão estabelecido pelo projeto da prefeitura e, com isso, a empresa contratada para o serviço vai ter que refazer o trabalho.

Canhada também aponta que as chuvas dos últimos dias e a greve dos caminhoneiros também atrapalharam o andamento da obra. Apesar disso, ele afirma que 90% da reforma está completa. Além da correção na calçada, os trabalhos ainda preveem a limpeza do local e a instalação de bancos, floreiras e equipamentos de ginástica, por exemplo.

O secretário aponta ainda que com o avanço da vacinação contra o coronavírus na cidade, a conclusão das obras de revitalização do Bosque Central também tem a perspectiva de atrair a população para outras regiões da cidade em um cenário de maior controle da pandemia.

A previsão é de que a montagem do mobiliário do espaço seja realizada em paralelo à correção da calçada feita pela companhia. Por conta do erro, a empresa pode ser notificada, com a necessidade de apresentar uma justificativa pela falha no piso.

Por Victor Assis

Comentários