QUARTA, 25/03/2020, 11:00

Escolas estaduais começam a distribuir alimentos para alunos que recebem Bolsa Família

A distribuição está sendo feita de forma agendada nas instituições de ensino, conforme determinação do governador. 

O Núcleo Regional de Ensino (NRE) começou a entrega dos alimentos perecíveis e não perecíveis às escolas para estudantes regularmente matriculados e beneficiários do Programa Bolsa Família ou em situação de vulnerabilidade social. Essa foi uma determinação do governador Ratinho Junior. A chefe do NRE de Londrina, Jéssica Pieri explica que o objetivo é garantir que os alunos e as famílias tenham acesso facilitado aos alimentos durante o período de suspensão das atividades escolares. 

De acordo com a chefe, a distribuição, que vai acontecer a cada 15 dias, está sendo feita nas escolas, que já entraram em contato com os estudantes. Tudo de forma escalonada para evitar aglomeração. Os alunos contemplados e seus responsáveis devem retirar os kits nos colégios estaduais em que estão matriculados.


As famílias vão levar para a casa, de acordo com o núcleo, alimentos que seriam utilizados para preparar a merenda escolar. Ela destaca que nem todas as cestas montadas são iguais. Os kits foram organizados com os produtos que estavam estocados. 

Londrina conta com 68 escolas estaduais.
 

Por Claudia Lima

Comentários