SEGUNDA, 03/02/2020, 15:13

Escolas municipais e estaduais iniciam as aulas nesta semana

Segundo a secretaria de educação e o Núcleo Regional de Ensino, as unidades estão preparadas e organizadas para receber os alunos para o ano letivo de 2020.

A rede municipal de ensino de Londrina inicia o ano letivo nesta terça-feira com 41 mil alunos. São 87 escolas municipais, 34 Centros Municipais de Educação Infantil e 58 creches filantrópicas, que atendem as crianças. Segundo a secretária de educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes, todas as unidades passaram por reparos e estão aptas a receber os alunos. A segunda-feira foi de planejamento para os professores.

A novidade é a criação de 700 novas vagas para a educação infantil por conta da parceria com mais cinco creches, sendo quatro filantrópicas e uma municipal, que começam a atender em 2020.

As aulas na rede estadual de ensino também começam nesta semana. Os alunos retornam às escolas na quarta-feira. De acordo com a chefe do Núcleo Regional de Ensino (NRE), Jéssica Pieri, tudo pronto para a volta dos estudantes.  

A novidade fica por conta do Colégio Estadual Adélia Dionísia Barbosa, no conjunto Parigot de Souza, zona norte de Londrina, que é o primeiro da cidade a se tornar cívico-militar. No Paraná, são quatro unidades. Além do de Londrina, vão passar pela reestruturação colégios de Curitiba, Foz do Iguaçu e Colombo.

A previsão é que os  colégios estaduais contem com pelo menos 77,6 mil alunos durante o ano letivo. Há uma tendência de aumento com o passar dos dias, porque o núcleo ainda está recebendo transferências e matrículas de estudantes.

Por Claudia Lima

Comentários