TERCA, 07/07/2020, 15:10

Escolas municipais e estaduais vão ter mini-férias

Os alunos e professores vão paralisar as aulas por uma semana, de 20 a 24 de julho

Os professores e alunos da rede pública municipal e estadual vão ter um recesso de uma semana. Segundo a secretária de educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes, trata-se de um descanso. Ao invés das tradicionais férias de julho, a ideia é dar um tempo nos estudos e atividades para recomeçar no segundo semestre. A regra vale para as escolas municipais e creches também.

A secretária orienta que esta semana, para os pais e alunos que estão atrasados, é uma boa oportunidade de colocar as lições em dia para começar o próximo semestre sem pendências.

Os alunos e professores da rede estadual também vão ter um recesso de cinco dias. A chefe do Núcleo Regional de Ensino (NRE), Jéssica Pieri explica que a pausa é para descansar e recarregar as energias.

A chefe defende que agora, depois de meses de adaptação, os alunos estão mais habituados com o novo formato de ensino, implantado devido à pandemia do coronavirus e a impossibilidade de ter aulas presenciais nas escolas. Além disso, ela garante que os estudantes que não têm acesso à internet ou a tv aberta receberam material impresso para estudar em casa.

A mini-férias começa no dia 20 e vai até o dia 24.

Por Claudia Lima

Comentários