SEGUNDA, 22/02/2021, 18:29

Escolas municipais realizam atendimento individualizado e presencial para alunos da rede.

Equipes pedagógicas vão acompanhar desempenho dos alunos e avaliar aproveitamento dos conteúdos ministrados no ano anterior

A rede municipal de ensino deu início ao calendário letivo de 2021 por meio do modelo remoto. Ainda assim, os estudantes já estão sendo atendidos de maneira individual nas escolas. As consultas pedagógicas tem o objetivo de analisar o desenvolvimento dos alunos e verificar se as matérias ensinadas no ano passado foram aprendidas.

Os atendimentos são feitos de maneira presencial e com hora marcada pela própria unidade escolar. A secretária municipal de Educação, Maria Tereza Paschoal, explica que estas atividades vêm sendo desenvolvidas desde o ano passado. Até o momento, mais de oito mil consultas já foram realizadas.

 

 

Maria Tereza avalia que ainda é cedo para fazer um balanço das primeiras semanas de atendimentos individualizados em 2021. No entanto, ela ressalta a importância da adesão às atividades e destaca a participação dos pais e responsáveis como essencial neste processo, seja acompanhando os estudantes, como também tirando dúvidas sobre a dinâmica do ensino em modelo remoto.

Segundo Secretaria de Educação, as escolas municipais estão com espaços adaptados para o retorno das aulas presenciais e adquiriram itens de segurança e prevenção à Covid-19, como álcool gel, máscaras para equipe pedagógica e para os estudantes, além de tapetes sanitizantes e termômetros digitais.

No entanto, ainda não há definição quanto à retomada do ensino presencial. Em Londrina, as aulas seguem em modelo virtual até o dia 28 de fevereiro, de acordo com decreto municipal.

Por Victor Assis

Comentários