SEGUNDA, 08/07/2019, 06:50

Escolas municipais vão ser monitoradas pela Guarda Municipal

O projeto conta com o apoio da Sercomtel Iluminação e tem o objetivo de reduzir roubos e arrombamentos em unidades escolares de Londrina. 

Representantes das comissões de Administração, Serviços Públicos e Fiscalização; de Segurança Pública e de Educação, Cultura e Desporto, da Câmara de vereadores de Londrina  se reuniram na última semana com representantes da Secretaria Municipal de Educação e com o Secretário de Defesa Social, Pedro Ramos, para o plano de segurança que o município tem para os prédios de escolas municipais que constantemente são arrombados.

De acordo com o vereador Amauri Cardoso, presidente da Comissão de Educação e vice-presidente da Comissão de Administração, foi apresentado um plano de segurança para ter início do projeto já em agosto. Um sistema de alarme monitorado para as escolas municipais deve ser implantado.

A medida está prevista no Plano de Segurança de Instalações, elaborado pela Secretaria Municipal de Defesa Social e está orçada em R$ 1,2 milhão. O sistema deverá ser desenvolvido em parceria com a Sercomtel Contact Center e vai liberar quase 40 guardas, que hoje trabalham na Central de Operações monitorando as câmeras instaladas em logradouros e prédios públicos.

Os recursos para o projeto serão angariados com venda de terrenos públicos. Projeto lei já apresentado na Câmara para liberação da venda dos terrenos, que deve levantar o valor necessário para a ação.

Agora de imediato para o recesso escolar de julho serão tomadas medidas preventivas pela GM.

Também participaram da reunião representantes da Sercomtel Contact Center e da Sercomtel Iluminação.

Nossa reportagem tentou contato com o Secretário de Defesa Social, mas não recebemos retorno até o fechamento desta edição.

Comentários