SEGUNDA, 11/09/2017, 00:00

Estado vai destinar mais de R$ 3,75 milhões para fomentar o setor de Cultura audiovisual

Na categoria de curta-metragem, podem concorrer pessoas físicas e jurídicas exclusivamente sediadas em municípios do interior do Paraná.

A Secretaria de Estado da Cultura lançou o edital de Produção e Distribuição de Obras Audiovisuais, que vai destinar R$ 3,75 milhões para o fomento do setor audiovisual. O chamamento foi publicado no Diário Oficial do Estado.  

As inscrições ocorrem de 18 de setembro a 25 de outubro por meio do sistema SisProfice. O edital está disponível na página na internet da Secretaria de Cultura.

Os recursos são parte do orçamento da pasta com complementação da Agência Nacional de Cinema, por meio do Fundo Setorial do Audiovisual e o Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Audiovisual Brasileiro.

O edital vai selecionar sete curtas-metragens, seis telefilmes, dois longas-metragens e dois projetos de distribuição de obras cinematográficas.

Na categoria de curta-metragem, podem concorrer pessoas físicas e jurídicas exclusivamente sediadas em municípios do interior do Paraná. Já nas modalidades longa-metragem, telefilme e distribuição. Podem concorrer pessoa jurídica com fins lucrativos, classificadas na Ancine como agentes econômicos brasileiros independentes, devidamente registrada no Estado do Paraná há pelo menos 12 meses, a contar da data de lançamento deste edital.

Para participação no edital, os proponentes deverão contratar pelo menos 40% de profissionais paranaenses em sua equipe técnica e elenco, e as filmagens e locações deverão ser preferencialmente realizadas dentro do espaço geográfico do Estado do Paraná, gerando emprego e renda diretos e indiretos.

As inscrições iniciam às 8h do dia 18 de setembro e vão até as 17h50 do dia 25 de outubro. Todo o processo de inscrição, habilitação, mérito e acompanhamento será realizado de forma online pelo sistema SisProfice.

Comentários