TERCA, 04/06/2019, 19:09

Estagiários da UEL são comunicados sobre corte temporário de vale transporte

São mais de 200 alunos que recebem em média R$ 170 para se deslocarem.

São 200 estudantes que atuam em diversos setores da Universidade Estadual de Londrina – UEL como estagiários e não receberam o custo do transporte.

O valor em dinheiro em média chega a R$ 170 por estagiário.

Os estudantes foram comunicados sobre o corte nesta terça-feira, dia em que o recurso era para estar na conta.

De acordo com o estudante do 3º ano de Relações Públicas, Gabriel Arruda, quando ele abriu a conta bancária para verificar o saldo já viu que estava faltando algum valor e só depois recebeu a notificação de que o vale transporte não cairia na conta.

A UEL se manifestou por meio de nota:

“A Universidade Estadual de Londrina esclarece que os recursos para custear o vale-transporte dos cerca de 200 estudantes-estagiários estão sendo negociados com a Secretaria Estadual de Fazenda. Vale ressaltar que o valor integral das bolsas referente ao mês de maio foram custeados normalmente.

As negociações envolvem a Pró-reitoria de Graduação (Prograd), responsável pelos estágios acadêmicos, juntamente com a Pró-reitoria de Administração e Finanças (Proaf), que já solicitou liberação desses recursos para o governo estadual. O comunicado enviado aos estudantes nessa terça-feira (4) teve o objetivo de alertar sobre o não repasse de valores, que poderá alterar a rotina dos trabalhos desenvolvidos. Qualquer novidade será comunicada aos estudantes imediatamente.”

O governo do estado informou que o assunto é de responsabilidade da Universidade Estadual de Londrina.

Comentários