QUARTA, 07/04/2021, 18:04

Estrada do Caramuru continua dando dor de cabeça a moradores da zona sul de Londrina

Ouvinte reclama que via está completamente esburacada, e que o trecho só recebe serviço paliativo.

A Estrada do Caramuru, que liga a rodovia Mábio Gonçalves Palhano aos condomínios de chácaras da zona sul de Londrina, continua dando bastante dor de cabeça aos moradores da região. O ouvinte João Costa voltou a procurar a CBN esta semana para reclamar das péssimas condições da via. Ele garante que a estrada está completamente esburacada, e que, nos últimos meses, o trecho só recebeu serviço paliativo. Com o chamado tapa-buracos, conforme o morador, o problema é resolvido apenas de forma temporária. Costa lembra que as obras de recuperação da estrada chegaram a ser anunciadas pelo poder público no ano passado, mas destaca que, até o momento, nada foi feito.

A Secretaria Municipal de Obras garante que a estrada faz parte do cronograma de trabalhos das equipes, e que, sempre quando é possível, reparos pontuais são feitos nos trechos mais problemáticos. A recuperação completa da via, no entanto, depende da execução de um projeto mais amplo, com o investimento de recursos federais ou estaduais. Costa lembra de uma declaração do deputado estadual Tercílio Turini, que levantou a possibilidade de a estrada passar por obras após a construção da trincheira na região da Bratislava, em Cambé.

Em entrevista à CBN, o deputado confirmou a sugestão, disse que as obras chegaram a ser debatidas com a prefeitura, mas que ainda é preciso fazer a captação de recursos - federais ou estaduais - para a execução da melhoria.

Por Guilherme Batista

Comentários