SEGUNDA, 09/10/2017, 00:30

Estudantes de Universidade vão à Câmara pedir mais segurança em Campus da zona sul

Casos de violência estão deixando alunos da Unopar no Jardim Piza com medo.

A reunião foi um pedido dos alunos da Unopar da unidade Jardim Piza, zona sul da cidade. Eles foram à Câmara pedir mais segurança no Campus, depois de um novo caso de violência com um dos alunos. Na última terça-feira, uma estudante levou uma coronhada na cabeça e ficou desacordada durante uma tentativa de assalto. O presidente da Comissão de Segurança Pública da Câmara, vereador Jairo Tamura, do PR, ressaltou a importância de registro das ocorrências. Tamura conta que os estudantes relataram durante a reunião a sensação de insegurança no campus com os vários casos de assaltos e furtos.

Durante a reunião, os alunos contaram que os roubos e assaltos têm sido frequentes, inclusive durante o dia. Participaram da reunião representantes da PM, Polícia Civil e da Guarda Municipal. Segundo o vereador Tamura, as rondas, tanto da Guarda Municipal quanto da Polícia Militar deverão ser intensificadas na região. Para o vereador, a melhoria da segurança na região depende também de outras providências, como a troca de lâmpadas, poda de árvores e algumas mudanças viárias.

A direção da universidade também se comprometeu a instalar câmeras e aumentar a segurança particular.

Além dos parlamentares, dos representantes das forças de segurança e dos alunos, participaram da reunião o coordenador do curso de odontologia da Unopar, professor Marcos Antonio do Amaral, e o diretor da Unidade Piza da universidade, José Carlos Rogel.

Comentários