TERCA, 26/06/2018, 19:23

Estudantes saem do ensino médio já sabendo em que áreas querem atuar como profissionais

As dúvidas sempre são por cursos que permeiam a mesma área de conhecimento e disciplinas.

Durante a feira profissões da Universidade Estadual de Londrina – UEL estudantes vêm de cidades da região em caravanas em busca de acertar na profissão que deseja seguir para uma vida toda.

Nadine Rossi da Silva, é de Apucarana, quer ingressar no curso de medicina. E a graduação nessa área é um sonho que surgiu ainda quando era criança.

Samuel Augusto Gentilin, também é de Apucarana está no final do ensino médio e busca confirmações na área que deseja atuar. A escolha pelo curso de odontologia só se confirmou depois que ele soube de novos setores de atuação que não seja só consultório. Terminar o ensino médio e não fazer graduação, para ele, nunca foi uma opção.

Para a estudante do terceiro ano do ensino médio, Greici Kelly Ferreira do Nascimento, moradora de Guaraci, a área que ela deseja atuar é da saúde, e desde o ensino fundamental o interesse era buscar uma graduação.

Leonardo Pereira Machado, é de Faxinal, está no segundo ano do ensino médio, pretende fazer contabilidade. No caso dele a escolha da graduação tem um pouco da influencia dos pais, que já atuam na área em que ele escolheu. 

A Feira das Profissões da UEL foi no Campus da Universidade, nesta terça-feira e recebeu caravanas de diversas cidades da região com estudantes de escolas estaduais e particulares. A média de público anual durante a feira é de 10 mil visitantes.

Por Bruno Carraro

Comentários