QUARTA, 01/08/2018, 19:11

Estudo revela necessidade de instalação de minirrotatória na região leste

A prática da simulação das mudanças, antes mesmo da aprovação do IPPUL, já foi utilizada em outros locais e os resultados também estão sendo positivos.

Um estudo de campo definiu a instalação de uma minirrotatória no entroncamento das ruas Santa Terezinha, Santa Adelaide, Santa Rosa e Flor de Jesus. O diretor de trânsito da CMTU, Pedro Ramos, destaca que o objetivo do estudo foi monitorar, em loco, o fluxo do trânsito na região para então definir o que vai ser feito para amenizar os problemas. Neste período de análise, foram observados o comportamento dos motoristas e a movimentação na área.

O próximo passo, segundo o diretor, é enviar o projeto para o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (Ippul). A proposta prevê, além da rotatória, mudanças na sinalização e se necessário, a instalação de radares fixos também para conter os motoristas apressadinhos. A prática da simulação das mudanças já foi utilizada em outros locais e os resultados também estão sendo positivos.

De acordo com Ramos, essa modalidade de estudo deve continuar sendo usada em outras vias em breve. São locais que, mesmo com a sinalização viária comum, registram acidentes e infrações constantes.

Por Claudia Lima

Comentários