TERCA, 12/06/2018, 19:44

Ex-vereador cassado Emerson Petriv é condenado pela segunda vez em menos uma semana

A justiça entendeu que ele ofendeu a ex-vereadora Elza Correa em 2015. A pena foi convertida em prestação de serviços comunitários.

O ex-vereador cassado Emerson Petriv foi condenado a sete meses e cinco dias de prisão em regime aberto. Mas, na mesma decisão o juiz da 5ª Vara Criminal de Londrina, Paulo César Roldão converteu a pena em prestação de serviços comunitários, que serão cumpridos durante uma hora por dia. A condenação se deu pelas ofensas dirigidas à também ex-vereadora Elza Correia. O advogado dela, João Augusto Senhorin destaca que o fato ocorreu em 2015, quando Petriv utilizou palavras ofensivas para denegrir Elza.

Segundo o advogado, a condenação é restrita a esse fato, mas Elza tem outras diversas ações contra Petriv pelos mesmos motivos.

O ex-vereador disse à reportagem que vai recorrer da decisão judicial. Emerson Petriv nega as acusações e diz que não a ofendeu, muito menos quis denegrir uma religião. Para ele, houve uma inversão dos fatos.

Esta é a segunda condenação de Emerson Petriv só neste mês. Na semana passada, ele foi condenado a oito meses e 27 dias de detenção em regime aberto por ter xingado o ex-prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff. A juíza da 3ª Vara Criminal, Deborah Penna entendeu também que ele deve pagar uma multa referente a um terço do salário mínimo. Além disso, não pode sair de casa nos finais de semana e feriados depois das 22h.

Por Claudia Lima

Comentários

Publicidade