QUINTA, 27/10/2016, 17:43

Ex-vereador Paulo Arildo é condenado à prisão

Para juiz do caso ficou caracterizado que o ex-vereador exigiu parte dos salários de assessores para que continuassem nos cargos.

O ex-vereador por Londrina Paulo Arildo, do PSDB, foi condenado a quatro anos, dois meses e doze dias de prisão. Arildo, que ocupou uma cadeira na Câmara Municipal por dois mandatos consecutivos, foi condenado pelo juiz Juliano Nanuncio, da 3ª Vara Criminal de Londrina, pelo crime de concussão. Segundo a decisão do magistrado, Paulo Arildo exigiu de assessores do gabinete parte de seus salários. O caso ocorreu nos dois primeiros anos de mandato do ex-vereador.

A mulher do ex-vereador, Valéria Cristina de Oliveira Domingues, também foi condenada pelo mesmo crime, mas com uma pena menor, pois foi absolvida em duas das quatro acusações.

Paulo Arildo deve cumprir a pena em regime semiaberto, deve pagar uma multa de cerca de de R$ 2,5 mil e pode recorrer em liberdade. Para o juiz Juliano Nanuncio, ficou caracterizado que o ex-vereador exigiu, entre 2005 e 2006, parte dos salários de três assessores para que continuassem nos cargos. Paulo Arildo também foi condenado por improbidade administrativa pelo mesmo caso e em 2012, teve a condenação confirmada pelo Tribunal de Justiça. Arildo renunciou ao cargo em 2011 e ficou inelegível por oito anos. O ex-vereador não atendeu nossas ligações.

Comentários