QUINTA, 15/02/2018, 19:32

Extintores de incêndio vencidos na Usina de Asfalto ainda não foram trocados

Uma vistoria no final do ano passado apresentou sete extintores com a validade expirada. A troca deveria ser em janeiro.

No final de dezembro, uma visita feita pelo setor de Medicina do Trabalho da Prefeitura de Londrina encontrou algumas irregularidades na Usina de Asfalto, que funciona na Estrada da Pedreira, no conjunto Jamile Dequech, região sul. O relatório foi assinado por um enfermeiro do trabalho e um técnico em segurança do trabalho.

De acordo com o documento, sete extintores de incêndio encontrados no local estão com a data de validade vencida. A vistoria apontou que medidas de proteção devem ser tomadas rapidamente. A Secretaria de Obras de Londrina no início de janeiro desse ano havia nos informado que os equipamentos seriam trocados ainda no mês passado, o que não ocorreu. João Verçosa, Secretário de Obras, acredita que, até 30 dias esses extintores devem ser trocados.

Os servidores também alegaram a falta de um guarda-corpo na escada que dá acesso a caldeira de operação e manutenção do asfalto, algo que já foi feito, segundo Verçosa.

Os técnicos também indicaram a necessidade da troca do piso de madeira da passarela aos tanques de alimentação do asfalto.

Por Bruno Carraro

Comentários